domingo, dezembro 28, 2008

Não deixa de ser triste...

Não sei qual das visões é mais correcta mas independentemente disso, é uma situação muito triste. Ora uma das promoções do Auchan em França foi “Productos do Mundo”, onde como habitual se disponibilizaram um par de expositores para os diferentes productos. Muitos foram os países presentes e um deles Portugal. Agora, eu sei que temos uma Praça de Espanha, mas é ligeiramente diferente da que estava na nossa bandeira.


Agora, pôr a Praça de Espanha de Sevilha como símbolo Português é ignorância dos responsáveis da campanha ou é a popularidade do nosso país?

Confesso que primeiro pensei na segunda. Lá está, a imagem do nosso país, ainda mais em França onde para muitos ainda somos vistos como imigrantes ignorantes e mulheres com bigode. Mas considero acima de tudo a ignorância por parte de quem seleccionou as imagens. Por menor que seja a popularidade de algo, há que apresentar um trabalho fidedigno.

Embora Portugal transmita maioritariamente uma imagem negativa, há que valorizar-nos e não ver as coisas sempre da mesma perspectiva.

Mas, a verdade é que entristeceu-me. Agarramo-nos tanto aos descobrimentos e o quão grande fomos, mas a realidade já não é essa.

Ao estilo RFM, vale a pena pensar nisto…

Sem comentários: