quarta-feira, março 14, 2007

Cheirinho a Primavera

O tempo passa rápido e quando dou conta já estou em Março. A contagem decrescente deste lado já começou, mas entretanto é também tempo de receber mais uma visita:D

A dupla Moxubé e Miguel!!





Mal cheguei à estação para ir buscá-los apercebi-me logo da quantidade estranha de moscas e que o Miguel já se tinha convertido à TAISCTE ( estava sempre a cantar TAISCTE OIE). No meio daquelas varegeiras todas deu para matar saudades de muita coisa. Num minuto soube logo das novidades de última hora que se passam por terras lusitanas.
Entretanto foi altura de fazer o percurso normal de visitante da Linhartova. Estação, passamos pelo túnel, percorremos a rua ao longo do cemitério antigo que ma se nota e chegamos à 22. Aquela casa imponente da Linhartova, com uma caravana uma data de bicicletas.
Ultimamente o pessoal cá de casa tem andado ocupado com muitos trabalhos por isso não nos puderam acompanhar tanto esta semana. Mas os tugas não param portanto logo na quinta feira foi altura de jantar com espanhois e ir a uma festa espanhola num dormitório. Foi o domínio português:D



Claro está que no dia seguinte estavamos todos de rastos mas mesmo assim fomos passear pela cidade. Era um cheirinho a Primavera!!!! As gotas de água e o frio fresquinho faziam lembrar os tempos aureos em que a natureza começa a renascer. Portanto , o "calor " era tanto que decidimos nos refrescar com um chá na casa dos chás.








Era uma visita rotineira ao centro de Lj e com o estilo de quem nao faz nada decidimos sair do café e dirigir-nos a casa para fazer o mega jantar. Com o tio e a irmã da Marilou lá e casa eramos 10 e decidimos jantar todos juntos, antes de partirmos para a saída da semana. Belos petiscos como sempre, um vinho esloveno a acompanhar e fomos fazer a digestão para o Metelkova e depois para o belo bar com toques sérvios, Tramontana. Não preciso de dizer que as eslovenas, coitadinhas.... arrumadas a um canto!!!! Mais uma vez o Domínio português e também quebequiano!








Foi uma semana a bombar. Depois de duas saídas consecutivas toca de ir visitar aregião dos lagos. Carro tuga rumo a norte. Depois de deixarmos o Homem das Montanhas em Bohinj seguimos a visita aos dois lagos. Muita pastelisse, muito frio, e muito solinho. Um dia em grande finalizado com uma bela refeição na tão já familiar Gostilna de Bled e um serãozinho no Squeletom Bar;)









O Domingo também não foi excepção. Manhãzinha na feira de antiguidades ao longo do rio e depois rumá-mos a Sul à costa Eslovena. Depois de ter dominado as estradas eslovenas a norte continuei a minha jornada de motorista que domina perfeitamente todas as estradas e bermas. Piran estava de facto cheia de sol e nós cheios de fome, por isso mal chegámos fomos acalmar os nossos estômagos. Assim sim, barriguinha cheia, toca a subir à igreja e fazer uma mega produção filmatográfica "AI BANDIDO!"com vista sobre Piran.

http://www.hi5.com/friend/video/displayViewVideo.do?videoId=3520702&ownerId=8346695 ( link para o vídeo: no meu hi5)
( para perceberem a lógica : http://www.youtube.com/watch?v=uWTithSjeYs )






Koper e Izola também ficaram vistos, pelo menos a entrada de cada um e a via rápida:P O tempo fugia e tinhamos de ir ter com o pessoal para fazer o jantar de despedida da Família da Marilou. Pumbas... Cabonarzinha ao estilo da tia Berta:D mais uma vez todos lamberam os dedos. O pessoal cortou-se outra vez mas fomos revisitar o Squeletom Bar.




A visita estava terminar. Segunda foi o dia da desforra para de despedirem de Lju. Portanto sem muita pressa, fomos almoçar ao centro, comprar uns souvenires ( para a Chávena também) e mostrar o caminho para o Castelo que eu tinha que ir para as aulas. Deixei os dois no centro e encontrámo-nos à noite para um jantarzinho muito suave e depois irmos pa desforra de segunda fora. Uma vez mais o ppl da casa cortou-se portanto começou com uma noite portuguesa. Os meninos ( Carlos e Miguel) foram explorar a noite eslovena e eu e o Moxubé fomos dominar po Parlament.
Eu não em queria repetir, mas as verdades têm que se dizer... ESLOVENAS FICARAM BEM NO CANTINHO!!! Os meninos vieram se juntar a nós mas a noite já não durou muito.
Com a frequente pressão muscular nas minhas costas devido ao colchão ortopédico do quarto da Caroline , acordei a tempo de tomar banho, apanhar sol e levar os meninos à estação. Semana
Brutal, com cheirinho absurdo a Primavera, com as novidades taiscterianas mais que actualizadas e saudades matadas:D

Conta quem cá esteve. que Ljubljana marca a tua vida... quem será o próximo a aceitar o desafio?? Olhem que o tempo está se a esgotar.....

1 comentário:

Anónimo disse...

NENUCOOOOOOO pah.. melhor descriçao dos nossos dias aí é impossivel.. tens toda a razao.. marca mesmo a vida e se podesse aceitava o desafio againn.. obrigado por estes dias inesqueciveis de puro divertimento, grandes dias culturais e noites de aventura de muitos sorrisos e conversas que so demonstram a grande amizade que existe! =) a serio muito obrigado mesmo!! a minha mae adorou os carros..vamos ver se a chavena gosta dos souvenirs todos dela.. chegou-se a comprar algum?! lololo beijooooo*****