quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Ratones!!

Tudo começou no Natal... A primeira vez que vi o Jerry foi no dia 26 de Dezembro... Estava eu a entrar na cozinha lá saiu ele disparado a correr para debaixo do lava-loiça. O sacana disse eu.
Entretanto durante a semana em que fiquei sozinha, não recebi nem uma visita dele. Estava eu sozinha e ele nem se dignou a aparecer para comermos um bocado de queijo juntos!!
Vê-se mesmo que ele gosta de confusão! Bastou o pessoal voltar de Natal para ele aparecer outra vez.

Uma vez com o Haakon, numa tentativa mais arriscada, já ia no corredor. Com o tempo ele começou a ficar completamente à vontade. Já andava a roer sacos ( estragou um rolo novinho de sacos Merkator que eu com tanta gentileza pedi à senhora), a deixar presentes, a passear na cozinha com pessoal lá dentro... já estava a abusar.

Pois é, mas mal sabia ele em que casa te tinha metido. Se conseguimos lidar com fantasmas um ratone ...coitadinho. No dia seguinte fomo-nos equipar com o devido material exterminador. Nada como a ratoeira Super 2007 para tratar da saúde ao Jerry e seus amigos. Mas não foi fácil. Aqueles marotos são espertos.... pusemos queijo e nem um "CLAP".
Três! Três vezes que ele comeu o queijo sem activar o dispositivo exterminador de ratinhos armados em espertos. Mas claro que nós não somos parvos portanto toca de levantar o padrõezinhos no que toca à técnica do queijo. Ora bem tudo consiste em fazer com que se tenha que exercer alguma pressão para poder retirar o isco. Ora nada mais simples e eficaz que a bela margarina girassol!

CLAP! Já estava! Cadrungas! Um já estava! Depois de muita esperteza roedora os ratones não conseguiram resistir às propriedades pegajosas da margarina e o dispositivo foi accionado.
Já nos chegava um mas deixámos de novo a Super 2007, só para o caso....

Umas horas mais tarde... CLAP!

Muahahahah..... mais um ;) desta vez foi tão forte que a ratoeira até ficou de pernas para o ar!
Os números estavam a ser extraordinários, num dia ( no qual se incluiu uma noite, e com a ratoeira inutilizada) foram dois! Ninguém fica indiferente ao 22;) Já não estávamos esperançosos que os números subissem, mas no dia seguinte outro CLAP! impressionante! 3 ratones num dia e meio! Somos realmente um espectáculo!!!!

Isto é só um exemplo ao que acontece àqueles que se ousam meter com o 22. Estes tentaram três vezes.. três deles foram sacrificados!!! Temos que ser justos..cá se fazem cá se pagam...muahahahah


3 comentários:

Anónimo disse...

Nadocas, que má!
A dar conta dos pobres bichos.
Espero que leias isto, falei com a tua mãe e ela fez-me chegar até aqui.
Adorei o teu postal de Natal!

Beijos, muitos beijos e saudades.
Também do Pedrocas.
Madrinha

BOTA disse...

Boas, e com muito gosto que deixo aqui o meu contributo de Moçamedes,
Beijos e curte ai a brava

Janez Damjan disse...

Your posts seem exactly what I would expect from international student. Congratulations!
But they may get overlooked by your Ljubljana colleagues, and only a few can understand them. Could you translate some of it, post it on our course blog, and then link from there.
Thanks and keep up the good work!