quarta-feira, março 21, 2007

Italia...arriviamo! e pronti per il mare;)

Lasciatemi cantare,

con la chitarra in mano

lasciatemi cantare ...

sono un italiano!



Bem, não sou italiana nem levei guitarra ( apesar de dar uns toques;)) mas dei um pulinho a ITALIA!!!!
Eheheh, sim podem se roer de inveja, porque o passado fim de semana foi cheio de la pasta, fromaggio, pizza, stracciatella...Só faltou mesmo o ferrari, mas o skodazao bombou:D
Sexta feira depois das aulas partimos rumo a Lecco, cidade que rodeia um lago enorme e que se encontra rodeada de montanhas, perto de Milão.


Tripulação: Duas candianas ( Caro et Marilou); duas espanholas ( Nuria y María) e claro Portugal represente....EU! ragazze giuste!


Com o carro atestado e preparado para a grande viagem lá deixámos nós Ljubljana. Pois bem, a viagem foi dominadíssima, sem bermas mas muitos camiões e aceleras. Eles bem faziam sinais de luzes mas eu não podia fazer mais, o Skoda estava ao máximo!! Decidimos para em Verona para um Capuccino:D que tomámos na companhia de um autocarro cheio de Romenos:D ( estávamos em casa). 21h30, tal como combinado lá estavamos nós na bomba de gasolina de Lecco à espera que nos fossem buscar para a festa de despedida do Giorgio que ia Buenos Aires.


Depois de curvas e contracurvas com uma inclinação simpáticazinha chegámos ao topo da montanha e à tão comentada festa! Viva aos Italianos, uns cá fora, outros lá dentro...era alegria. A festa foi longa, depois de muitos pulos e empurrões ao som da banda muita caricata: scuba man, orange man, harry potter, enfim... (eram todos amigos, ora não fosse uma festa de despededida), continuou cá fora ao som do acordeão e muita gente desafinada:D


As dormidas distribuiram-se pela casa do pessoal, mas a mais predominante foi a do Emanuel mais conhecido por Zappa:D

No sábado depois de uma bela pasta com tudo a que temos direito fomos conhecer as restantes regiões ao longo do lago ( Abbadia e Varenna) e pela noite petiscos num bar com musica ao vivo, e mais outros bares.




Domingo, último dia em Lecco, portanto foi um dia mais natural e encurvado. Lá fomos nos subir montes, curva à esquerda, curva (18oº) à direita, ambulâncias a quererem passar sem espaço para isso, uma espanhol "ai..ostias!! Cuidado!!", e eu a dominar a estrada;) Depois de 14 curvas lá chegámos nós ao morro:p Para nos preparar para a caminhada fomos comer algo à pastelaria onde trabalha o Zappa e depois sim , fomos ao ponto mais alto da montanha. A vista... cinzenta, por entre a neblina conseguiamos ter uma percepção do que era a vista. Onde estava mais cinzento eram mais montanhas, em baixo o lago, a cores era o pessoal que estava a espreitar.... que dizer...pfff... DOMINADO!! A noite foi passada nos petiscos, muita conversazione, pizza e più conversazione.






Segunda toca a regressar a Ljubljana, mas sem antes passar por MILANO!!! Skoda a bombar novamente e cheio de compras, abóboras, queijo ( foi o atestamento da despensa) estacionámos na Viale Zara e fomos de eléctrico onde pratiquei o meu italiano ( la estacioni di ZAra??), metro e Piazza del Duomo, Somo arrivato!!! Lá estava ela, a Catedral, com o seu estilo arquitectónico imperial e rodeada de andaimes, enfim... o belo toque urbanistico. Depois de alguns senegaleses a impigirem-nos pulseiras, de dizer que a Marilou era ma soeur e as espanholas mes cousines ( estávamos em família) seguimos para a Galeria Vittorio Emanuele II e depois para o Castello Sforzesco. Foi difícil chegar lá pois fomos outra vez interrompidas com pessoas quererem nos tirar fotos ... dessa vez terminá- mos por apanhar o avião às três em Malpenza:P






Já estava ficar tarde por isso depois do tão italiano café do Macdonalds seguimos rumo a leste. Quer dizer não andámos muito, porque estava um caos o trânsito mas aos poucos lá fomos avançando.


Trocas com a Nuria, que não consegui pôr a quinta, muito trânsito, chuva... Slovenjia!! Portanto Slovenia ... Neve!! Pumbas não avançámos muito...nós e os camionistas..estava tudo parado. Ainda troquei com a Nuria mas decidimos que a mais preparada era a Caroline que não tinha com ela a carta de condução...eheheh. Com o belo charme latino lá consegui comunicar com os camionistas polacos, que só falavam Polaco, e lá puseram as correntes nas rodas ( mal sabia o Oscar quando brincou pelo facto de nos alugar o carro com correntes, depois de uma semana pura de primavera)
BRrrrrmmmmm, lá fomos nós para Ljubljana. Ok só faltavam 60 km a 50km/h, coma Nuria em alerta pura, a Caro e a Marilou a Curtir e eu e a María a dormir. Gasolina no fim...bombas fechadas...mas lá conseguimos atestar o Skoda e continuar a jornada. Devagarinho, CLAP, CLAP, mas iamos chegar, CLAP , CLAP, ou não.... um das correntes partiu...ehehe. Lá saiu a Nádia do veículo para ver a situação, mas requeria algo superior...resultado dois limpa neves parados a ajudar, a Marilou com as calças a cair e a Nuria inspeccionar:P

Tudo controlado!!! Lá vismos nós a Cestnina ( portagem) . Já estávamos perto. Lju-center... chegádos aos semáforos...TABARNACK!!! Carro a rodar para a direita! TABARNAck!!! Carro a girar para a esquerda!! Controlado ...Oh quem domina, domina... Passangeiros entregues, muita neve..lixo...estávamos de volta à 22.




Da viagem ficam muitas recordações, risos, tabarnacks, muito espanhol, muito italiananço...enfim... La bella Iatalia...Voglio ritornare!!!
Grazie tanto e a tutti: Flávio, Zappa, Lucca, Scuba Guy, Harry Potter, Orange Guy

Desta vez não tivemos ocasião de pôr italianas no canto, mas muita gente foi posta na berma!yeaaaa..o domínioooooooooo

Sem comentários: