quarta-feira, novembro 12, 2008

Efeito Bola de Neve

O efeito bola de neve dá-se em diferentes situações. No caso em concreto que vou contar tem a haver com visitas. Ora, à uns meses atrás Audrey: "Vou visitar-te, pah"(com uma pronuncia francesa que parece luso-africana). Dito isto, recebemos umas chamadas....Amigas da Hary: "Que vamo a hacer una surpresa a nuestra Hary, para sus cumpli, sabes?". Entretanto, vi logo que eram mais espanhóis que portugueses. Pimbas....Manos:"Vamos ai dominar os Jereles".BORA!!!!!

Ordem de chegada, no Sábado:

19h00: Audrey
22h30: Eu "Os meus hermanos chegaram, vou busca-los"
22h32:Yure y Sine e António Chegam à Sala
22H 32m 5s: Hary fica com ar de parva
22h 32m 7s: Hary salta para cima das Amigas
22h33: Todos a sorrir
23h30: Registo de um AX na Mamelon
23h32: Está alguém a dominar completamente as ruas de Jerez com um AX.
23h40: Colchão do Muñoz está a ser enchido pelo potente isqueiro do AX
23h43: Alguém com um domínio espectacular da máquina AX estaciona em contra mão e numa zona fora de parquímetro.
23h45: Começa a Festa....

Sendo um somatório de 10 fomos como uma manada para o rotei habitual:

Damajuana,

Comedia

Enquanto não se sentiu o frio do chão ou o pé do outro no olho conseguimos recuperar energias para irmos desayunar pelas ruas desertas de Jerez.
Uns aproveitaram para seguir recuperando as energias outros foram a caminho de Puerto de Santa Maria. Segundo consta registou-se uns movimentos axiscezanos com um domínio completo da cidade, que só pararam quando não entraram numa urbanização privada e como sola por-se.

Depois de continuarmos a comer en el Puerto seguimos para Jerez a beber mais chá, para a Teteria, e depois seguir para o Mesón.Depois de bloquear o corredor com as nossa mesas/cadeiras ninguém mais abriu a boca até não poder meter nem mais um cm3 de comida no estômago. Já no nosso estado habitual de "cuerpo a punto de explotar" senti-mo-nos capazes de ir voltar a esgotar o pouco oxigénio que existia em casa.

Na segunda Feira, a deu-se a visita habitual às belas Bodegas Sandemán(lido em espanhol) e uma volta por Cadiz com um novo domínio rodoviário. Chegados a Cadiz fomos preencher os poucos espaços vazios que tínhamos no estômago. Ora uma mega taça de chantily com uma bolita de gelado e passámos para a esplanada ao lado para terminar com uns montaditos. Não foi só comer. visitámos a souvenir shop Yupi, a Catedral, que parecia maior do que na realidade e regressámos a los Jereles.

O jantar foi por conta do Lidl, que depois de ter sobrevivido às surpreendentes formas de contornar rotundas, foi preparado e refastelou muitos estômagos quase cheios. A noite continuou com muita baraja espanhola e terminou nos 4 Gatos.

A terça feira não deu para muito, mas mesmo assim, ainda conseguimos voltar ao Puerto, comer salsichas do lidl ainda pegadas, sopa com muita vitamina, e óleo a que chamavam fritos. Tudo isto observando a fauna da zona e o trabalho milimétrico dos polícias andaluzes. Deu ainda para conhecer uma dos poucos portugueses por estas zonas e deixar a Decathlon para o sentido contrário.

Poucos dias mas deu para muito. Já sem mis Hermanos, a noite seguiu mais calminha para mim e para a Audrey que foi hj embora. (estas fotos ficaram a cargo do Nuno e da Audrey)

Hj Aniversário da Hary e um mesito mais e ...PARIS

Sem comentários: