terça-feira, outubro 14, 2008

A fuera de los Jereles

Falamos muito da calonice portuguesa mas olhem que los españoles também têm jeitinho para a coisa.
Pois sendo 5a feria passada feriado del Patron e calhava bem ir logo de fim de semana...puseram-se sorrisos na empresa com a ponte já planeada desde o inicio do ano. O meu sorriso, porém, ainda se alargou mais quando soube que 2a era feriado também. E este sim é o Senhor Feriado. Ora, como o dia da Espanidade calhava a um domingo, o que tira a lógica toda do feriado na óptica do obrero, toca a passá-lo para segunda!Genial!

E assim foi, graças à lógica espanhola fui de finde logo na quarta feira. As meninas, estavam cada uma para sua ponta e eu e a Hary decidimos rumar a Córdoba. Ora, como sempre a correr para o comboio partimos rumo ao hostal que só tínhamos para dois dias arriscando ficar uma noite pelas calles da cidade.
Começou bem...chegadas ao hostal: a chica da recepcao para outro casal, Epa desculpem la mas há overbooking e têm que ir para o hostal Las Palomas(que por causualidade tinha o bar correspondente e nos foi mais tarde recomendado pela chica). E , apesar da reserva estar feita à um mês e ter sido confirmada na segunda feria.... a chica continuou a sentir muito mas tinham que bazar..eheheheh. A nós calhou-nos ir trocar dinheiro a rua, porque não tinha troco e não podia cobrar mais targetas porque o chefe tinha limite de comissões.O melhor ficou qd soubemos que o nosso humilde quarto, que parachegar tinhamos que cruzar um terraço mt bom, era a compartir com 3 chinos e um polaco que dormia de cuecas espremidas, ficava no 40 andar sem elevador e duas pesadas malas para levar. Mas ao menos ficámos com vista privilegiada para a casa de banho (cuja porta tinha um vidro fosco) e nunca nos sentimos sozinhas pois a isolação espanhola e tão boa que a recepcionista parecia estar no lado de fora da janela.


As manhãs compensaram o roncar do polaco. Desayuno no salão arábecom musica ao vivo.mt bom...Córdoba parece uma metrópole quando saídas dos Jereles. Para além de muito simpática o centro histórico é engraçado. Pela noite, é tudo um pouco mais fashion mas mesmo assim ainda assistimos a stand-up comedy muito boa.


Como, conselho turístico fomos ver a Mesquita que é património da humanité. Pois, os jardins e as fachadas exteriores são preciosas mas por dentro a presença católica é tanta que corta um pouco o ambiente muçulmano. De qualquer forma valeu a pena. Os cordobeses são simpáticos e também fazem botellon!
A compensar a Mesquita têm um Alcazar, castelo, com jardins muito agradáveis e com entrada gratuita no dia em que fomos!eheheh. Além disso era um castelo moderno, com extintores, computador...que bem vive a realeza!





No sábado separá-mo-nos ... Nádia: Madrid, Harrry: Sevilla

Sem comentários: