terça-feira, agosto 12, 2008

Saltinho à Catalunya

Todos os Verões dá sempre aquela vontadezinha de ir viajar, e embora as circunstancias sejam diferentes decidi seguir a regra. Ora então numa bela 6a feira fui passar o fim de semana a Barcelona:D


Como a Katarina (Croácia) só chegava no sábado de manhã depois de me apresentar ao hostal fui ter com o e a Alex para conhecer a parte morcega da cidade. Pois bem... fomos ao Soko, bar na praia onde se juntaram a colega (América do sul) de casa da Alex e os seus irmãos (estava entre a Família da Betty Feia e o sobrinho dela). Apanhá-mos ainda uns exibicionistas de break -dance mas coitadinhos... ficaram todos no canto quando lhes mostra-mos quem é que domina!

A noite foi longa mas deu para acordar a tempo de desayunar com a Katarina no Hostal. Uma vistazinha para as Ramblas e depois toca de ir desvendar a cidade.
O dia deu para tudo, até porque o Zé só nos podia receber lá para as 19h! Então vasculhámos tudo... Bairro Gótico,Ramblas, Ciutadela, Raval, Arco do Triunfo e Monjuick.

Entre os calor que fazia fomos tomar um descansinho e banhoca às praias Asiáticas de Barceloneta. Asiáticas porque parecia que tínhamos mudado de continente! Eram as massagens das asiáticas com a sua "credencial" de um desenho do sistema linfático humano (símbolo de grande prestigio terapêutico) e um trânsito impressionante de Pakis com "cerveca, beer, coca cola, water, patata frita". Com a nossa pontaria ficámos mesmo ao lado da sala de staff dos pakis, onde desfrutámos das suas amenas blumblum cavaqueiras, reabastecimento das arcas e depósito de latas quem iam bebendo.Enfim... um tesourinho!


Chegada a hora enquando víamos um espectáculo de break dance, ligou -nos o Zé e fomos recolher os pertences ao hostal e deslocar-nos a brutal casa localizada em pleno centro da cidade. Para além de nos acolher muito bem, disfutámos do pequenino terraço e um simples jantar;)


No Domingo bem gostaríamos de acompanhar o Zé e o Biri (os dois do gang do ppl que vai para fora) à praia mas tínhamos que ver o resto da cidade. Assim que começámos pela bela salada de fruta no Mercado da Buqueria ( em plena Rambla) e seguimos para pelo Passeo de la Grácia, La Pedrera, a Sagrada Família e o Parque Guell, onde verificámos que afinal não era montagem dos postais. A Sagrada Familia tinha mesmo 8 torres.... mas porque é que só vimos 4??

Foi mais um dia preenchido e com uma pitada de sorte. Notou-se que as pessoas ajudavam sempre mas a maior ajuda foi quando a minha máquina tinha ficado com a lente torta. e o senhor da loja conseguiu arranjá-la com a sua "máquina especial para arranjar cameras com lentes tortas à base da mão"! Senão fosse o senhor ia ficar sem camera...é normal a nossa cara não?

( enviarei o prometido postal;))


Quando chegámos a casa, já com camera a bombar, tínhamos mais companhia portuguesa de de dois amigos do Zé. Com uma crue portuguesa fomos então o típico sushi de Barcelona ao som do treinamento chinês do mini piano em cima do balcão. Para terminar bem bem a noite fomos pelas calles de Barcelona ao pé da Praça Colón e provando a Cerveca-Beer dos Pakis até chegarmos ao Bosque de las Fades:)

Enfim um fim de semana brutal e que soube muito bem...a semana continuou em pleno Jerez;)

Sem comentários: