domingo, janeiro 28, 2007

Semana Internacional

Eu sei que não escrevia à muito tempo, mas a culpa não é minha. Desde que perdi a máquina, logo no terceiro dia de utilização, voltei a depender dos outros. E até agora ainda não me tinham enviado nenhuma foto. Mesmo depois do Picos ter recuperado a sua super máquina digital.
foi à uns dois mesinhos mas acho que ainda me consigo lembrar dos pormenores mais engraçados. Nos finais de Novembro o 22 recebeu mais uns hóspedes. Desta vez, de três nacionalidades, Ana (portuguesa), Gil (belga), Laurens (belga, apaixonado pela Gil:P) e Matthieu (Luso-franco-italiano). Com tanta gente a semana prometia ser agitada. Embora me tenham apanhado em exames e trabalhos deu para curtir à grande. Noite no Cocoa, Assédio na torre do Metelkova, fantasmas, muita musica e muitos petiscos. Foi óptimo reviver velhos amigos:D No final da semana o Matthieu foi trocado pelo Picos. Matthieu, valeu!!!!
Picos em Ljubljana acontecimentos inesperados na certa. Sempre desperto para viajar foi o que se levantou mais cedo e ainda ao qual eu mostrei a cidade e levei-o aos certos pontos que tinham ficado na sua memória, depois do meu exame. Pequeno almoçozorro na Preseren, visita ao mercado e a compra das máquinas digitais da mais alta qualidade. Click, toca a registar todos os momentos. Das cores e cheiros que o mercado nos oferecia despertou nos à atenção a belas castanha assada. Hmmm..Estaladiçaaaaa Quentinha e crocante, foi uma dádiva dos Deuses. Pelo menos assim a tínhamos imaginado antes de provar as castanhas frias e moles que estavam no nosso cartucho de papel. Ljubljana é uma cidade animadíssima. Em todo o lado está a acontecer algo que nos surpreende, mas ginástica em bicicleta foi o auge. Estávamos nos a entrar para a mítica ponte do dragão, quando somos surpreendidos pelo número de maior destreza física antes visto. Uma bicicleta, com compras, e uma senhora, num alcatrão perfeito sem condições propícias a acidentes, eis que nos deparámos com um triplo salto mortal encorpado à frente. foi a assistência médica, no meio dos ais e uis e algumas palavras eslovenas, percebemos que a senhora tinha ficado amassada.
Parte baixa da cidade visitada à que prosseguir às alturas de Ljubljana, o castelo. Mais uma vez vale pela vista, pelas magníficas exposições (desta vez de fotografias da china) e pelos casamentos. Num dia, e num castelo vimos foram três. Como dia especial de uma vida que é um casamento decidimos participa na história de alguém. Eu ao lado do senhor da caixa de música, com a nossa maquina equipada com um zoom, especial para casamentos e baptizados, o picos com arroz na mão, os noivos a saírem da igreja. E pimbas! Clicks, quilos de arroz para os noivosdeixámos a nossa marca;)
passava do meio-dia e mesmo assim estava tudo regalado a dormir:D Mesmo assim despertos o suficiente para planear a viagem aos lagos. Com muitas connections soube de aluguer de carros baratos e sem grandes restrições burocráticas. Portanto, no último dia do Picos partimos rumo a norte no nosso Daweo, sem rádio a funcionar e com a janela do condutor fixa (não estava estragada, atenção! É por questões de segurança. Se estivesse aberta podia entra algo para o condutor que poderia provocar um acidente). Contra relógio, e chegámos a Bled. Onde desfrutámos das margens do lago e do Picos a observar um pescador antipático. O tempo voa e à que seguir para Bohini. Estacionou-se o carro e ouviu-se um Ahhhh! Mas não era um Ahhh que lindo, era um Ahhhh! O carro está a deitar fumo da roda de trás! Ui, avião para apanhar em três horas….a regresso promete.
Tal como me tinham dito Bohini é muito mais bonito que Bled. Talvez por ter o parque natura, Triglav a rodeá-lo ou por ser mais natural, mas sei que o reflexo da montanha em todo o lado e qualquer coisa de fantástico. eram 3h e a fome estava a deixar todos apertados e ainda mais percebendo que não havia nada onde comer. Duas escolhas, hotel, que tinha ar de caro, ou um restaurante que parecia abandonado. Restaurante!!! Os gulosos escolheram carne, salsichas, a Gil peixinho e o Laurens seguiu-a. Claro que os gozões, ah e tal peixinho…. Levaram por tabela. A estadia do Picos em Lubljana foi marcada pela desnutrição. Desde o hambúrguer de cavalo horrível até a esta refeição degradante. Era uma espécie de morcela de sangue, horrível, com couve avinagrada, vestígios de batatas cozinhas, lentilhas…o que nos valeu foi o pão e a manteiga. Muito gozo e pimbas. Os carnívoros foram apanhados numa armadilha gastronómica.
Agora com o estômagosatisfeitofoi altura de enfrentar o regresso. Muita travagem como motor e nem vestígios de fumo. Conseguimos! O problema era levar o Picos ao aeroporto. O Laurens foi um menino e cortou-se, e eu e a Ana estávamos com receio pois não conduzimos assim tantos carros com tantos requisitos. O que nos salvou foi o Carlos. Obrigadão. E ainda deu para descobrir muitas coincidências. O mundo e pequeno!!
Os restantes dias de estadia da comunidade Belga foi baseada em muita pianola, bar do esqueleto e muito gozo.
Adorei ter-vos a todos em casa! Bélgica, talvez em Junho:D


Assim que receber, colocarei umas fotos;)

Sem comentários: