domingo, janeiro 28, 2007

Natal em Ljubljana

O semestre passa a correr e quando dei conta já estava em Dezembro, já com algumas cadeiras despachadas e com a visita da Mamy em poucos dias:D Por isso toca a recorrer novamente às connections. Desta vez foi um fiat uno branco, com rádio a funcionar! As três meninas da Linhartova prontas e rumámos a Zagreb. Uma viagem de uma 1h30 demorou 4h. Não sei porquê???? Seguimos as indicações, só tivemos um percalço com o carro a descair numa subida, mas a Caroline salvou a situação.Enfim… coitadinha a Mamy 3h à espera no aeroporto. Mas valeu. Valeu a pena vê –la de novo e conduzir. Mais uma vez a minha perícia automobil foi comprovada depois de enfrentar um nevoeiro cerradíssimo e uma fila atrás de mim:P


Com ainda algumas responsabilidades académicas a Mamy foi descobrindo a cidade meia acompanhada meia à aventura. As meninas adoraram a visita, ou não soubesse tão bem uma Mãe em casa. No meio da semana ainda deu tempo para receber visita francesa pela parte da Caroline, de fazer os postais e o jantar de Natal. Mais uma vez regalámo-nos!








Mas um Natal destes tem que ser ainda mais especial. Ponderadas as possibilidades decidimos ir passar uns diazitos antes do Natal a Veneza.
A entrada da estação de Santa Luzia para a cidade e qualquer coisa de espantosa. Mapa numa mão, reserva do hostel na outra, lá nos metemos pelas típicas ruelas desta cidade. Veneza tem mesmo aquele toquezinho e também um cheirinho a esgoto:P


Mais uma vez o hostel era impecável e muito bem localizado. Em três dias a missão era desbravar Veneza. Percorremos tudo, Plazza di Roma, San Marco, Rialto, e todas as ruelas à volta. Se pensávamos que não seria suficiente, ficámos felicíssimas quando no último dia tínhamos visto tudo aquilo que tínhamos planeado. Fotos aqui e ali, muitas gôndolas, muita gente e de várias nacionalidades,muita luxúria e ostentação em casacões de pele e sacos gucci, muitos chineses em cada café supostamente italiano que entrávamos e onde recebíamos um “ciau” com os olhos em bico. Veneza é mesmo gira!












Mas o Natal está a chegar e à que voltar a casa. Foi mais um Natal bem português com o delicioso Bacalhau, batatas cozidas e couve, e muita fruta para sobremesa. Muito descanso, muito passeio pelas barraquinhas que enchiam as ruas ao longo do rio. A cidade estava pirosamente iluminada e cheia de vida. As ruas estavam cheias de comércio, de vida, de gente e muito chocolate e vinho quente. O dia da partida chegou e o dia de ano também. Parabéns MAMY!
Agora fico à espera do resto da famelga:D

Sem comentários: