sábado, outubro 28, 2006

Yolaré, Yolaré, Yolaré...iiiiuuuuuuu!!!!

Mais uma semana, mais uma visita, e desta vez ja muito esperada:D. Como nao sei estar quieta, foi oportunidade de fazer mais uma internacionalizacao.Mas primeiro, a que conhecer esta Grande cidade.

As 19h fui buscar o menino Pedro (Paiva) ao aeroporto de Ljubljana. A vontade de matar saudaddes era muita mas nao foi facil pois no regresso a casa fomos acompanhado pelo avo Cantigas, emigrado em Londres. Depois de lhe indicar o Hotel, conseguimos ir para o 22. Chegados a casa, foi altura de apresentar o pessoal e finalmente meter a conversa em dia.
Mas quando a esmola e muita o pobre desconfia, e se estava a saber tao bem estar na ronha, a realidade acordou -nos...la vai ter que ser, aulas.
Portanto, muitas aulas mas memos assim tempo para palmilhar esta cidade.Eis o resultado:



Mas nem so de trabalho vive o estudante, especialmente se esta em Erasmus. Portanto, consultada a agenda da semana o programa de festas foi...
Terca, Jazz de bar com o pessoal da casa e mais um Texas boy onde encontramos a trup espanhola "me englix is very Bàd".
Expulsados do bar decidimos continuar coma romaria e finalizar a noite no Bar do esqueleto!MUAHAHAHAH...

E como ninguem nos para, quarta, festa no Global! A kapital ca do sitio. Apenas acessivel pelo elevador panoramico e com uma fantastica vista sobre a cidade. Como era de esperar...pista...coitadinho do John Travolta

Sempre a bombar, quinta feira tambem foi dia de saida embora mais calminho. Jantarzinho na Cantina Mexicana. Mais uma vez como pequenos alarvezinhos que somos, nao soubemos perguntar se os pratos eram muito grandes. Pimbas, a meio da refeicao ja estavamos a perguntar: "Tem caixa para levar?". Para completar o programa do relax cinema.Nao foi culpa nossa, quando chegamos a bilheteira a senhora disse que ja estava fechado e convidou nos a entrar. A loucura!
Ate na eslovenia olham para tras quando eu falo!Nao percebo...



Eu sei que foi a semana toda sempre a bombar mas sexta que e sexta...METELKOVA. Portanto a que comecar com um pequeno jantar em casa onde convidamos o Loirinho (Haakon). Foi so servir!. Ah e tal posso provar...Pimbas comeu ali que se regalou. Depois ficou sentadinho e nos lavamos tudo. Brutal! Descansados por o Loirinho ja esatr de barriga cheia decidimos proseguir com os nossos planos.Com muita pena nossa quando chegamos ao ORto Bar a banda de ska que iriamos ver no , ja tinha cabado. Que pena...Metelkova mais cedo:D:D:D
Parecia o Hallowenn. Tudo de preto e gotico . MAs calorosos como somos fomos para a festa africana. Africana??? ate a Anne Frank dancou melhor que os ditos africanos. Quer dizer melhor melhor, fomos nos. Como sempre Dominadissimo;)

A semana passou a correr mas a melhor parte chegou..FIM DE SEMANA!!
Seguindo os nosso planos pegamos no carro alugado e fizemo-nos a estrada. Mapa na mao, sigaaaa ...mas como nao sabemos estar caladinhos.. "Porque e que nao alargamos horizontes e em vez de ir so para Bled e assim, vamos primeiro a SAlzburgo???"
e resposta ainda pior.."E porque nao? BORAAA"



Pronto estava o destino tracado...
A paisagem era linda. Arvores de todas as cores, montanhas cheias de verde, vaquinhas...




Mas ao fim da tarde as vaquinhas passaram a ser vacas, e os prados e o verde deixou de ter piada. Tinhamo-nos perdido!
Conclusao Salzburgo so nos viu a noite. Apesar de todas as pousadas estarem cheias encontramos um hotel porreirinho com um jantar ainda melhor; snitchel companado (prato tipico austriaco).COm a barriguinha cheia decidimos ficar pelo hotel e comecar a desbravacao no di seguinte.
Pois bem, dia novo , energias renovadas.
Estamos na Austria!!!!Yolaré, Yolaré, Yolaré...iiiiuuuuuuu!!!!



Ok, o pequeno almoco nao tinha croissants mas deu para fazer uma bela sandocha de camambert e salame:)
Sortudos no tempo, estava uma manha linda perfeita para conhecer a cidade. Linda!! Cheia de "quelque chose" e muita musica!
Eis a tao famosa cidade da "Musica no Coracao"
e do grande Mozart




Cidade vista e revista.O dia ate estava a correr como previsto.Protanto, vamo-nos fazer a estrada e voltar para Bled. Mas nao da... com a auto estrada cortada e sem mapa mais uma vez as vacas perderam a piada. Pimbas, fomos ter a outra ponta da Eslovenia.Mais uma vez chegamos a noite.
Toujour la meme chose!
Mas pelo menos uma coisa boa, deu para causar o panico na estrada:)



Chegados a MAribor e tomados o cafezinho decidimos dormir na proxima paragem Pituj,uma cidade comparavel a Praga. BEm, na realidade nao ficamos por la e nem tem nada a haver com praga. Depois de termos feito dois Check outs na mesma noite ( so o primeiro e que custa).O primeiro pq afinal o preco era mais caro e o sgundo porque o "nem parecia muito mau" hotel do casino era o local propicio para o perderores esquecerem a vida.Conclusao, decidimos voltar para a origem Ljubljanina.

Dez dias mas passaram a correr.Claro esta que foram aproveitados ao maximo e que o resultado foi..OPTIMOOOOO!Quero repetir!!!

Proxima paragem: Londres ou Paris??? :D

Sem comentários: