sexta-feira, setembro 01, 2006

Era uma casa muito engraçada....

Os pedidos foram muitos e por isso decidimos ser boas anfitriãs e mostrar-vos a nossa maravilhosa casa. Pois bem...não é fácil encontrá-la. Quem vem do centro da cidade pega a Dunajska cesta, segue,segue,segue ( mas segue mesmo!) e depois algures ao pé do Merkator vira para a Posavskega ulica. No meio de prédios manhosos e casas rasteirinhas que parecem contentores, vão encontrar, a muito custo, uma rua que parece um beco. Lambergarjeva é uma rua, que parece aquelas traseiras onde são assassinadas as pessoas no Rex, e que termina num quintal. Dentro deste cenário todo, que parece pior do que realmente é, eis que surge uma casa cor de salmão com uma porta toda XPTO de alumínio. 2º andar. A porta abre-se e urge um corredor com soalho flutuante de carvalho envelhecido, uma passadeira, apliques dourados e espelhos na parede ( na parede,pff, se ao menos fossem no tecto!!)





À nossa direita temos a fofinha casa de banho que cria um lago artifícial cada vez que se toma banho!Mas muito gira!





À esquerda temos o nosso majestoso quarto com camas bem juntinhas não vá alguma de nós ter frio. Decorado por Petroski, decorador da mais alta sociedade Eslovena, ornou o nosso tecto com um candeeiro de 34 quilates! Pura obra prima! Mas não se assustem, que já tratámos de eliminar essa colcha porno e agora o quarto está todo decoradinho, ao bom gosto português!

Pecorrendo o corredor temos o quarto do Finlandas e ao fundo a nossa sala. Primeiro a parte das refeições e à direita, separadas por meia parede de tijolo, temos a parte de convívio. Um pouco sixties, mas composta por uma bela Hi-Fi e uma Tv com TV CABO onde se vê a Oprah e CSI com legendagem eslovena, e claro, espanholadas e italianos.

Ao entrar na sala à dta temos a nossa corredor- cozinha equipadíssima com duas borboletas no frigorífico. Tem tudo!!!BRUTAL!

Agora a sério, no meio de tantas lamentações a casa é muito porreira. Acolhedora, muitas janelas por onde entra muito sol e bem quentinha!! Os senhorios que moram dois andares abaixo já avisaram quanto a festas ( pois, pois) e mostraram-se prestáveis. Tudo aponta para não haver chatisses. Quanto ao Filandas, se se portar mal, coitadinho....;)

Bom, feitas as apresentações, já sabem, têm sempre a porta aberta! Para marcações temos um número fixo, que quando toca parece uma metrelhadora;)

Té manhéééé....

3 comentários:

Anónimo disse...

Posso adiantar de experiência própria que a casa é bastante acolhedora :).

A acrescentar ficam os pontos positivos pela hospitalidade ;).

Grande beijo para as duas. Muita sorte nesta vossa aventura :).

Anónimo disse...

Vá...ponham-se é finas que daqui a uns meses vamos a concurso...a ver se eu falo mais chinês ou se vcs falam mais Liubljiano (ou seja lá cm se escreve essa treta de cidade...não sabiam ir pa um sitio mais ocidental?).
Não preciso de dizer que espero que se divirtam e que aproveitem ao máximo...se quiserem posso exportar uma beca de sol...que aqui está demais (37º,sol abrasador...ufff).
Um enorme beijinho para as duas (dividam-no 50/50...) e um abracinho pá sobrinha.
Quanto à vossa casa:
Wo hen xihuan nimen de jia...hao ma? hao da,hao da..hã,hã,hã..keyi keyi... ;)

Anónimo disse...

Pertencer-se a uma familia linda não é opção, é uma forma de estar!

Ora vejamos: o meu afilhadus lindus anda pelo mundo, a minha mana caçula anda a espalhar o terror por aí e a minha filhota anda a deixar pêlo por todo o lado...o importante é mesmo os "outros" saberem que nós andamos por aí! lol

Sei que vai ser uma aventura brutal e que a vão aproveitar ao máximo!

Jinho muito grande e um abracinhoooo bem apertado já cheio de saudades